Contemplando o Rio através da Vista Chinesa

O monumento, construído no início do século XX em homenagem aos chineses e a importação do cultivo de chá no Brasil, oferece aos visitantes um amplo panorama do Rio de Janeiro, possibilitando uma visão privilegiada do Cristo Redentor, Baía de Guanabara, Pão de Açúcar, Lagoa Rodrigo de Freitas, praias de Ipanema e Leblon, além do Morro Dois Irmãos, ícones do turismo carioca. Acho que depois de destacar os lugares que o mirante contempla, nem preciso reafirmar que a visita vale super a pena, né?

A trilha, de nível leve, tem fácil acesso e é totalmente pavimentada, ou seja, é possível ir a pé, de bike, de carro etc. Apesar da subida ser um pouco íngreme, não é exigido um grande preparo para chegar ao final de um dos picos mais bonitos da região.
Como chegar
O caminho mais rápido para quem está na Zona Sul é pelo bairro do Jardim Botânico pela Rua Pacheco Leão e estradas da Castorina e da Vista Chinesa. Quem vem da região da Tijuca ou Barra, pode pegar a Rua da Boa Vista ou Estrada das Furnas.
A melhor forma de agradecer por estar em uma cidade com toda essa riqueza natural é aproveitando em grande estilo, curta o Rio!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s